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Nesta página, como o próprio nome indica é possível registar novos funcionários.
Para criar um funcionário é necessário:
•Introduzir nome, morada, contacto, mail, username (nome de utilizador), password (senha);
•Selecionar se nunca receberá SMS, recebe sempre ou recebe balcão aberto (apenas quando estiver com login efetuado num QUser);
•Selecionar o departamento a que o funcionário pertence;
•Selecionar o nível de permissão;
•Selecionar o(s) serviço(s) que o funcionário poderá visualizar/atender;
•Selecionar a localização a que pertence;
•Selecionar o gabinete a que pertence;
•Clicar em Guardar.
Antes de criar um funcionário o utilizador deve criar primeiro os departamentos, serviços, balções, gabinetes e localizações com os nomes pretendidos. Também poderá optar por utilizar o departamento genérico de nome Dep que é previamente criado quando se instala o produto, e todos os funcionários são associados a este departamento, mas a escolha dessa abordagem fica sempre ao critério do cliente.
Como foi dito anteriormente existem 3 níveis de permissão, tais como:
•Administrador – com acesso total;
•Gestor – com possibilidade de gestão dos dados (consultar / inserir / alterar / inativar), mas com algumas restrições;
•Funcionário – com possibilidade de visualizar somente o estado geral do atendimento.
É importante referir que:
•Os campos Password e Confirmar Password devem ser iguais, pois caso contrário não conseguirá registar o funcionário e visualizará uma mensagem semelhante à seguinte:
•Os campos nome, morada, contacto, mail, username, departamentos e permissões são de preenchimento obrigatório.
•Caso não seja feita a seleção/atribuição de serviços ao funcionário, quando este entrar na aplicação de atendimento descrita posteriormente, não lhe irão aparecer quaisquer serviços para ele atender.